segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caso II_CSI Cabeceiras - A Sonâmbula

Maria é uma senhora que frequentemente tem crises de sonambulismo.
Numa manhã acordou com algumas escoriações e dores, reparou que tinha a porta de casa arrombada e lhe tinham roubado o dinheiro que tinha na carteira e jóias que se encontravam à vista. Mais tarde descobriu que estava grávida.
Além de ter sido roubada, Maria tinha sido vítima de uma violação!
O pior é que Maria não se recorda de nada e não pode identificar quem lhe entrou em casa.
A polícia suspeita que quem lhe entrou em casa não teve como intuito roubar, caso contrário teriam perdido tempo a procurar mais material valioso, o que não aconteceu, além das jóias e da carteira, mais nada tinha sido remexido.
A pessoa que a violou deveria conhecê-la e sabia onde ela morava.
Maria deu então o nome de todos os homens com quem costumava conviver no seu dia-a-dia e pessoas que tinha conhecido nos últimos tempos.
Maria fez testes para recolha de alguns vestígios de sémen e através de amniocintese, procedeu-se ao rastreio da Impressão Digital Genética do seu filho.
A equipa de investigação forense, também se deslocou a sua casa e encontrou outras pistas como vestígios de cabelo e unhas, na carpete do seu quarto e na colcha da cama.


Afinal quem foi o(s) autor(es) do crime? E quem é o pai da criança?

Faça o download dos documentos oficiais da investigação: TOP SECRET

2 comentários:

  1. O assaltante e violador é o Martim porque tanto o sémem como as unhas são iguais ao ADN O Afonso tem o cabelo mas visto que é um conhecido de uma noite é normal mas o Martin ter o sémem é mais complicado porque o sémem estava dentro do corpo a seguir á violação.

    Nota eu não falo da comparação do ADN do bébe e da mão com os suspeitos porque não consigo desifrar.

    Cumprimentos António Costa

    P.S. Gostava que disse-se se os CSI, tanto o casao I como o caso II, estão correctos.

    ResponderEliminar
  2. Ana Luísa Fernandes2 de julho de 2011 às 12:26

    As suas conclusões estão certas, o Martim e o Afonso estiveram com a Maria nessa noite. Mas quem será o pai da criança? (onde é que eu já ouvi isto?).
    Mas antes de dar a resposta tenho de esclarecer uns dados:
    Relativamente à recolha de dados a investigação terá de ser muito mais complexa, uma vez que, o facto de estar lá o material biológico não significa que tenha sido o autor do crime.
    A recolha do material biológico deverá ser feita o mais rápido possível, logo após o anúncio do crime, para que não se degrade. Nas séries policiais tudo parece correr bem, mas na realidade, a recolha e análise das amostras nem sempre é possível.
    Quanto ao filho...o pai é o Afonso! Será possível? Tendo em conta aquilo que foi dito anteriormente, a Maria foi violada pelos dois, mas só foi possível a recolha do sémen do Martim. Para verificar a paternidade procede-se da seguinte maneira:
    A partir do "código de barras" do bebé encontra o que há de comum com a mãe e o pai. Verás que o Afonso é aquele que tem mais "traços" (pedaços de ADN) comuns com a criança. O bebé resulta da junção do ADN do pai e do pai. Colocarei a solução numa mensagem nova!

    ResponderEliminar